Cristina Myrrha, nasceu em 1965, em São Paulo, SP, onde vive e trabalha como artista visual.
Tem formação em Direito pela Universidade Estadual de SP e pós graduação em Administração de Empresa pela FGV. Trabalhou no mercado corporativo por 20 anos, tendo iniciado sua prática em cerâmica em 1998, apenas como hobby.
Em 2010 decidiu dedicar-se profissionalmente à cerâmica, interessando-se inicialmente por utilitários e depois por esculturas. Passou por diferentes tutores em São Paulo (Laide Sarti, Hideko Honma) e nos Estados Unidos (Tom Coleman, Jennifer MacCurdy).
Atualmente, explorando a tridimensionalidade do processo cerâmico, interessa-se por padrões de movimento percebidos no seu entorno. Estão presentes no trabalho da artista as ideias de fluidez, fragmentação, decomposição, finitude e perpetuidade.
Em 2021 participou do Projeto Avoar, exposição no Museu da Imigração em São Paulo. Em 2022 Participou da Exposição Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 na ArtLab Gallery, do “18º Salão de Artes Visuais de Ubatuba e foi vencedora do Concurso Wall Calendar, do ICAN – International Ceramic Artists Network, nos EUA, na categoria escultura. Em 2023 participou da Exposição Coletiva de Arte Cerâmica na Pinacoteca de São Bernardo do Campo.
Recentemente tem ministrado oficinas de práticas em cerâmica.
Cristina Myrrha em seu ateliê